CSP e Nutec prospectam parcerias

6 de julho de 2016 - 17:26

 

CSP e Nutec prospectam parcerias

 

Gerente de pesquisa e Inovação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) visita a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) em busca de parceria.

 

Durante a tarde desta terça feira (5), diretores, gerentes e técnicos do Nutec assistiram apresentação das instituições realizada pelo presidente do Nutec, Francisco das Chagas Magalhães, e pelo gerente de Pesquisa e Inovação da CSP, Miguel Bentes.

 

“O Nutec reúne condições técnicas e tecnológicas para estabelecer um bom relacionamento com a CSP. Atender às demandas importantes para a a competitividade da indústria cearense reforça o papel do Nutec e aproxima da sua visão de futuro” explica o presidente.

 

Localizada no município de São Gonçalo do Amarante, a CSP é a única siderúrgica em construção no Ocidente a é a primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste sendo o maior investimento privado em curso no Ceará e o segundo maior no Brasil.

 

Miguel Bentes, após a divulgação do trabalho do Nutec e demonstração do trabalho da CSP, alegou interesse nas áreas de metal mecânica, resíduos sólidos, construção civil, corrosão, automação industrial, pesquisa e calibração de equipamentos.

 

Para viabilizar as parcerias outra reunião será marcada para os técnicos do Nutec conhecerem as instalações da Siderúrgica ainda este mês.

 

 

 

______________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br