Divulgação do NUTEC na Feira do Empreendedor 2012

28 de setembro de 2012 - 23:51

A “Cidade dos Negócios” arrastou um público de cerca 30 mil pessoas para o novo Centro de Eventos do Ceará durante esta semana. Tema da Feira do Empreendedor 2012, o evento com uma área multissetorial de 15 mil metros quadrados, em 8 mil metros de área construída, atraiu atenção de vários investidores do país. Dentre as 200 empresas e instituições participantes, estava a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará- Nutec interagindo com o mercado consumidor e divulgando alguns de seus serviços no estande da Rede de Incubadoras do Ceará – RIC/ CE.

Colaboradores do Projeto de Extensão Industrial Exportadora – PEIEX explicavam os benefícios de participar do projeto gratuito voltado à micro, pequenas e médias empresas de Fortaleza e região metropolitana enquanto o coordenador do PARTEC, Felipe Almeida, retirava dúvidas dos empreendedores de como se tornar uma empresa incubada no Parque Tecnológico do Nutec.

Um caso de sucesso da incubadora PARTEC foi observado durante a feira através do estande da EKIPAR – Engenharia de Processos Químicos. Incubada há dois anos no Nutec, a EKIPAR desenvolve projetos de equipamentos e consultorias no setor de Engenharia Química. O gerente de marketing da empresa, Sr Henrique Alburque, explicou porque a empresa optou pela incubação: “Pela facilidade de operacionalizar as ações em virtude da infra-estrutura oferecida, principalmente, na questão dos laboratórios.”

Além do espaço físico, o Parque Tecnológico do Nutec -PARTEC oferece ainda suporte administrativo, planejamento estratégico, desde a implantação do plano de negócio, assim como a possibilidade de participar de grandes eventos que ajudam na construção da marca e na imagem da empresa. Os interessados em participar da Incubadora devem ligar para o PARTEC no número (85) 31012444. Já os interessados em participar do PEIEX, devem ligar para (85) 31012898 e fazer a inscrição da empresa gratuitamente.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925