FINEP dará R$ 8 milhões em prêmios

16 de maio de 2013 - 13:40

 

As inscrições podem ser realizadas, eletronicamente, até o dia 8 de agosto no site http://premio.finep.gov.br. O Prêmio FINEP é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País. Desde 1998, já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas, sendo responsável pela projeção dos contemplados não apenas no Brasil como no exterior.

As categorias que concorrem são Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa (apenas na etapa nacional), Instituição de Ciência e Tecnologia, Tecnologia Social, Inventor Inovador, Tecnologia Assistiva, Inovação Sustentável e Inovar Fundos, também restrita à etapa nacional e dividida em três subcategorias – Governança, Equipe e Operação.

Uma análise prévia quanto ao preenchimento do formulário de inscrição será feita, bem como o atendimento ao perfil, às condições de participação e às categorias previstas no regulamento. Quanto ao julgamento regional, as propostas pré-qualificadas serão avaliadas por comitês de jurados compostos por especialistas, representantes de instituições inovadoras, do setor empresarial e da FINEP. Os vencedores de cada região serão premiados em uma cerimônia a ser realizada no Rio de Janeiro.

Já na Etapa Nacional, haverá apresentação presencial dos concorrentes para as categorias Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Instituição de Ciência e Tecnologia, e Tecnologia Social. Os vencedores nacionais serão agraciados com o recebimento dos prêmios durante uma cerimônia a ser realizada no Palácio do Planalto.

 

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925