Futuro Secretário da Secitece visita Nutec

13 de janeiro de 2015 - 12:11

 

Futuro Secretário da Secitece Visita Nutec

 

Interessado em conhecer os detalhes das vinculadas que vai coordenar, Inácio Arruda, futuro Secretário da Secitece, não poupou tempo em aprender e propor novas ideias para os laboratórios.

 

O Senador Inácio Arruda, futuro Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará – Secitece visitou, na última quarta-feira (7), as instalações da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec.

 

Acompanhado por Gilvan Paiva, ex Secretário do Esporte do Ceará, Inácio Arruda foi recebido pela diretoria do Nutec e iniciou a visita pelo Laboratório de Inspeção Veicular, local que despertou sua curiosidade e interesse pelo potencial apresentado tanto na quantidade de equipamentos modernos como pelos técnicos preparados. “Temos que lutar por parcerias com a prefeitura de Fortaleza, iniciando pela frota de transporte escolar” afirmou.

 

A visita continuou no Laboratório de Medidas Elétricas, onde o senador pode questionar que tipo de equipamentos são calibrados, saber sobre grandes empresas privadas para qual o Nutec presta serviço, além de obter conhecimento que só existem dois laboratórios deste tipo no estado do Ceará.

 

No Laboratório de Química, Inácio Arruda cumprimentou técnicos, aprendeu sobre testes realizados e perguntou a área de atuação de cada profissional. No Laboratório de Alimentos, verificou amostras, conversou com as técnicas e aprendeu acerca dos trâmites das análises.

 

No Laboratório de Referência em Biocombustíveis – Professor Expedito Parente, Inácio relembrou histórias que o “pai do biocombustível” contava e observou a explicação de um técnico sobre a usina que resultou do trabalho de Expedito Parente.

 

O Senador conheceu ainda o Laboratório de Automação e Robótica, o Núcleo de Materiais e a incubadora de empresas do Nutec (Partec). O início oficial do trabalho do Secretário será a partir da data de sua posse, no dia 2 de fevereiro, após terminar o seu mandato como Senador da República, que vai até o dia 31 de janeiro. A solenidade de posse contará com a presença do governador Camilo Santana.

 

______________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br