Startup incubada do Nutec cria rede social focada em educação

10 de novembro de 2020 - 10:11

Sistema de posts, streaming de vídeos, calendário letivo, chat, salas virtuais, aba de realização de atividades e laboratório de Redação online são algumas das soluções da Skeed

A Agência de Inovação do Nutec (Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial) por meio do programa “Você, Empreendedor!” oferece um programa de mentorias, consultorias e capacitações para novos empreendedores durante 12 meses. A Skeed é uma das startups que conclui sua jornada de imersão em 2020.

Facilitar os processos comunicacionais por meio das ferramentas disponíveis na rede social e contribuir para uma integração entre os atores da comunidade escolar são os principais objetivos da Skeed, que atualmente já conta com mais de 500 usuários ativos. Luiz Henrique da Silva Cavalcante, um dos idealizadores da empresa, conta que “a ideia nasceu em uma feira de ensino médio, quando notamos que haviam problemas nos processos de educação e comunicacionais na nossa escola”.

Mesmo com pouco tempo de atuação, a empresa já foi premiada em diversas feiras científicas, como a Mostratec (a maior da América Latina), onde alcançaram o primeiro lugar. Também se destacaram na Fenadante, Expo Milset Brasil, FBJC (a maior feira virtual do Brasil), além de serem eleitos projeto destaque pela Faculdade ESPM.

Acesse: www.skeed.com.br