Incubadora do NUTEC participa da PEC Nordeste 2012

21 de junho de 2012 - 14:46

 

Durante quatro dias, os colaboradores da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará- NUTEC, instituição vinculada à Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior – SECITECE, estiveram divulgando o Parque Tecnológico do NUTEC na PEC Nordeste 2012. A Feira aconteceu durante os dias 18 a 21 de junho no Centro de Convenções do Ceará.

Com o tema “Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal, o XII Seminário Nordestino de Pecuária – PecNordeste 2012 discutiu políticas públicas, a transferência de conhecimentos e de novas tecnologias, a geração e o intercâmbio de negócios.

No Balcão de Inovações Tecnológicas da Rede de Incubadoras do Ceará -RIC os colaboradores do Nutec explicavam aos interessados como e porque incubar uma empresa.

O estande da RIC, além de várias incubadoras afiliadas, contou ainda com a presença da Policlay, empresa incubada no Nutec que divulgou uma grande novidade no mercado: Um produto capaz de retirar a salubridade da água para ser utilizada no tratamento de águas destinadas ao consumo humano, irrigação e processos industriais.

O Balcão de Inovações Tecnológicas da RIC foi apenas uma prévia da participação que o Nutec terá no IV ERINE – Encontro Regional de Incubadoras do Nordeste e do III Seminário de Incubadoras de Empresas no Ceará, que terá início na próxima quarta-feira (27), no Hotel Oásis em Fortaleza-CE.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925