INMETRO revalida Laboratório de Medidas Elétricas

7 de maio de 2012 - 14:33

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará -Nutec, instituição vinculada à Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior, teve mais uma revalidação do Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia – INMETRO. Desta vez, a avaliação de manutenção da acreditação foi do Laboratório de Medidas Elétricas – LME, realizada por uma equipe do INMETRO entre os dias 25 e 27 de abril.

As avaliadoras do instituto Maria Angélica de Oliveira Coutinho e Ana Maria Ribeiro Franco realizaram a auditoria na qual o Laboratório garantiu, por mais dois anos, a acreditação. Nesta avaliação foi aprovado como signatário o Engenheiro Leo Fontoura Vidal e continuam como signatários os Engenheiros Gilson Aguiar e Ana Rosa.

Com mais esta avaliação o LME completará no próxima quinta-feira (10/ 05) 10 anos de acreditado junto a Coordenação Geral de Acreditação – CGCRE, pertencente ao INMETRO. O Laboratório de Medidas Elétricas foi o primeiro laboratório acreditado no estado do Ceará e o primeiro em Eletricidade nas regiões Norte e Nordeste.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925