Inscrições abertas para o Você, Empreendedor 2023

26 de dezembro de 2022 - 21:48 # # # #

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) seleciona startups – empresas de caráter inovador que buscam aprimorar sistemas, métodos ou modelos de negócios inovadores, escaláveis e repetíveis – para compor a turma de 2023 do Programa Você, Empreendedor (PVE). Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 13 de janeiro de 2023.

Mentorias coletivas, consultorias individuais, participação em eventos de conexão e contato com investidores são oferecidos ao longo dos três ciclos que compõem o programa, são eles: “Mão na Massa”, “Jogando Duro” e “Agora Vai”. A evolução do empreendimento é avaliada ao final de cada ciclo visando traçar estratégias personalizadas para cada startup.

A jornada empreendedora proposta pelo Nutec tem início com a modelagem do negócio. No primeiro ciclo do programa, busca-se entender e verificar se o problema que a startup se propõe a resolver é real, bem como validar suas hipóteses e a solução para o problema. Ainda nesta fase é criada a identidade corporativa da startup, composta de sua missão, visão e valores.

Desenvolvimento e validação da solução, planejamento e estruturação da startup integram o escopo do ciclo 2 do PVE, que visa desenvolver um Mínimo Produto Viável (MVP) que resolva o problema do
cliente e seja apto para ser validado e testado em um campo de prova.

O Ciclo “Agora vai” tem como principal objetivo apresentar a startup aos players do ecossistema, e encaminhá-la para a comercialização da solução, a fim de contribuir com a continuidade das atividades da empresa após a graduação.

Entre os benefícios do PVE para as startups estão: jornada customizada e personalizada; mais de 100 horas de mentorias e consultorias em grupo e individuais; acesso às instalações do Nutec; assessoria em marca e registro de software; parceria e desconto em serviços especializados para startups; conexões com empresas parceiras e rede de mentores; preparação para rodadas e encontros com investidores.

Seleção

O PVE prioriza iniciativas que tenham em seu escopo tecnologias nas áreas de Alimentos, Materiais, Energias Renováveis, Meio Ambiente, Agronegócio, Internet das Coisas (IoT), 3D, Indústria 4.0, Educação, Ciência de Dados e Segurança da Informação.

Serão avaliados na seleção: o grau de inovação e escalabilidade da solução; o conhecimento técnico da equipe; a aderência com as áreas de atuação do Nutec e a disponibilidade do empreendedor.

Resultados

O Programa Você, Empreendedor já graduou 27 startups através de uma metodologia focada na personalização.

Durante os 3 anos de atuação do programa, as startups captaram mais de R$ 300.000,00 com participação em editais de fomento.

Programa Você, Empreendedor

Edital:  Clique aqui