Mais Nutrição fortalecido: Agropolos entrega ao Nutec insumos para análises de alimentos

17 de março de 2023 - 17:32 # # #

Na tarde desta sexta-feira (17), o Instituto Agropolos forneceu insumos laboratoriais para o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec). O Material será utilizado para a realização de análises de alimentos do Programa Mais Nutrição.

O Nutec é parceiro do Mais Nutrição o desde sua criação, em 2019. A instituição oferece suporte técnico ao programa por meio de consultorias de boas práticas de fabricação de alimentos, treinamentos e testes microbiológicos em toda a produção, tanto de farelo desidratado, que dá origem à sopa, como nas polpas de frutas. Os alimentos são doados para iniciativas que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.

Estiveram presentes no ato da entrega: o executivo de negócios, Gabriel Aguiar (Nutec); o gerente da área de Tecnologia de Alimentos e Química do Nutec, Jackson Malveira; o diretor administrativo-financeiro, Alexandre Maia Alves (Agropolos);  a diretora técnica, Delane Pinheiro (Agropolos); o colaborador Magraiver, da Agropolis e a nutricionista responsável pelo programa Mais Nutrição, Débora Melo.

Para Débora, a parceria com o Nutec é fundamental para os bons resultados que a iniciativa vem alcançando. “Os alimentos que processamos e doamos são destinados à crianças e precisam ter um padrão de qualidade rigoroso. As análises laboratoriais, consultorias, capacitações e visitas técnicas que o Nutec proporciona garantem que oferecemos produtos seguros para a população”.

Mais Nutrição

O programa é uma vertente do Mais Infância Ceará. Seu objetivo principal é garantir a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade.

Com fábricas em Maracanaú e Barbalha, o Mais Nutrição já contemplou cerca de 405 mil cearenses com a doação de 2.800 toneladas de alimentos. São cerca de 30 mil pessoas beneficiadas com doações de frutas, legumes, verduras, polpas e mix de alimentos para as entidades dos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.