Mesa redonda discute nanotecnologia e aproxima sociedade, pesquisadores e setor produtivo

8 de outubro de 2019 - 12:08 # # # #

O debate promoverá o esclarecimento e a compreensão do que é nanotecnologia

Com o objetivo de discutir a nanotecnologia e aproximar a sociedade do entendimento de como se faz ciência no Brasil, acontece no dia 19 de outubro, no palco principal da Feira do Conhecimento 2019, a mesa redonda “Do laboratório à sociedade: entenda como a nanotecnologia atua no nosso dia a dia”. O encontro propõe debater os avanços científicos e os desafios a serem vencidos para romper a barreira pesquisa/indústria.

O evento terá a mediação da supervisora do núcleo de materiais do Nutec, Janaína Sobreira, e contará com a participação do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Inácio Arruda, do pesquisador Antônio Gomes de Sousa Filho, do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), Pierre Basílio Almeida Fechine, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química, Ênio Pontes de Deus, do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Taisa Antônio Gomes de Sousa Filho Sandolli Rossetto, especialista em desenvolvimento sustentável – Linha de Calçado Melissa/Grendene, e Inácio Arruda, Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará.

O encontro tem o objetivo de promover o intercâmbio científico entre pesquisadores e estudantes de diferentes áreas além de esclarecer como nasce um material e quais as etapas para tornar esse nanomaterial usual na sociedade. Na ocasião, o público poderá participar com perguntas.

A Mesa redonda conta com a iniciativa do Programa Nanotecnológico (pesquisa/empresa) promovido pelo Nutec.