Novo presidente do Nutec é empossado

14 de abril de 2014 - 19:20

Na manhã desta segunda-feira (14) aconteceu a solenidade de posse do novo presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará no auditório do Nutec.

 

Com o auditório lotado, convidados e colaboradores do Nutec prestigiaram o novo presidente que pertence ao Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE). Paulo Henrique Parente Neiva Santos, engenheiro civil, assumiu oficialmente o cargo em sucessão a Lindberg Lima Gonçalves que após 3 anos na presidência deixou o Nutec para assumir reitoria no Campus Avançado da UFC em Russas.

 

A declaração da posse foi feita pelo representante do Governador do Estado o Ceará, o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Professor René Teixeira Barreira. Em seu discurso o secretário parabenizou o novo presidente afirmando que estava convicto de quão significativa será sua gestão apesar do pouco tempo que ele dispunha para o trabalho. René Barreira informou os presentes acerca de contato com o Gabinete do Governador no sentido de agendar reunião em breve para a discussão do reajuste da tabela salarial dos servidores e concurso público: “ É importante regularizar a tabela salarial para que o concurso do Nutec seja atrativo para novos profissionais”, completou Barreira.

 

Também à mesa de honra estiveram presentes o Deputado Federal Artur Bruno, a Representante da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado, Mirian Sobreira, o representante do Sistema Fiec, Dr Fernando Ribeiro de Melo Nunes e a representante da Associação dos Servidores do Nutec, Cleine Pinto.

 

Em seu discurso, Paulo Neiva destacou que tem sangue nutequiano e que pretende basear sua gestão prioritariamente na captação de recursos junto aos órgãos federais; através da comunicação e proximidade com instituições de Tecnologia e na motivação dos servidores para que o Nutec se torne uma instituição mais atuante: “Precisamos nos articular com as lideranças empresariais e com as instituições que fazem parte do Sistema de Inovação Tecnológica do Estado. Quero contar com o apoio político na abertura dos canais de diálogo, tanto na busca de recursos, bem como no reconhecimento da importância que o Nutec tem para o desenvolvimento do Estado assim como preciso do apoio dos servidores e colaboradores da instituição”.

 

Cleine Pinto emocionou o novo presidente através de um discurso impactante em nome dos colaboradores do Nutec, ressaltando a importância do comprometimento mútuo entre presidência e servidores: “Mais que portas abertas para o diálogo, o que precisamos é de uma gestão comprometida e que venha somar esforços conosco. Nossa luta não é corporativista mas principalmente em defesa do Nutec enquanto instituição necessária à sociedade cearense. “

 

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925