Novo Presidente do Nutec projeta instituição como lider em C&T no Nordeste

4 de março de 2015 - 17:07

Novo Presidente do Nutec projeta instituição como lider em C&T no Nordeste

A solenidade de posse será dia 05 de março, às 10 horas, no auditório do Nutec

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) dará posse na próxima quinta-feira (5) ao presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Francisco das Chagas Magalhães, economista pela UFC, com pós graduação na Universidade de Brasília na área da Gestão da Inovação. A solenidade está marcada para as 10 horas, no auditório do Nutec – Telmo Bessa (Rua Professor Rômulo Proença, s/n, Campus do Pici). O nome de Francisco das Chagas Magalhães para dirigir o Nutec foi anunciado nesta quarta-feira (4), pelo governador Camilo Santana.

Magalhães começou sua vida profissional na Cepa-Seplan em 1982. Em 1985, ingressou no Nutec. Foi diretor regional do Senai desde 1995 onde permaneceu até 2012. Paralelamente, foi superintendente regional do Sesi, de 2000 a 2014.

O novo gestor retorna à instituição trazendo ao Nutec sua experiência de 20 anos no setor privado com o objetivo de “promover a inserção do Nutec como líder da ciência e tecnologia no Nordeste”. Além disso, pretende aproximar o setor produtivo do Nutec, usando-o como aliado estratégico para ganhos recíprocos

O presidente visa ainda fomentar a ação do Nutec no desenvolvimento de tecnologias sociais para qualidade de vida. “Quero ampliar a sustentabilidade do Nutec através de um portfólio de elevado valor agregado para empresas, governo e sociedade”, completa.

SAIBA MAIS

Francisco das Chagas Magalhães possui formação de Executivos pela Fundação Dom Cabral e de Gestores Político-Empresariais pela UFC. Cursou Liderança Estratégica Orientada para Resultados pela Wharton – University of Pensilvânia; Planejamento e Gestão pela USP; Elaboração e Negociação de Projetos pelo Cendec e Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais, pelo European Institute of Business Administration.

Participou de missões internacionais na Alemanha, França, Itália, Portugal, Inglaterra, Israel, Espanha para benchmarking nas áreas de educação profissional, inovação e transferência de tecnologia. Foi Presidente do Conselho Estadual do Trabalho de 2005 a 2007. Integrou vários Conselhos com destaque para os conselhos do IFCE, Centec, IEL, Segurança Alimentar e Nutricional, Cultura e Juventude e Desporto.

Foi condecorado com diversas comendas por suas ações voltadas para o mundo do trabalho, da educação, tecnologia e qualidade de vida. Apresentou em Barcelona (Espanha), o Projeto Integração Social de Crianças e Adolescentes, no Festival Mundial da Juventude. Recebeu o título de Embaixador da Juventude, através do Programa Consórcio Social da Juventude-Ministério do Trabalho e Emprego.

Arinne Oliveira
85 3101.6925