Nutec abre seleção para incubadas

17 de julho de 2013 - 13:58

 

Com o objetivo de fomentar a inovação e empreendimentos sustentáveis, a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará- Nutec lançou edital, no último dia 05 de julho de 2013, aos interessados em incubar empresas residentes e não-residentes no Parque Tecnológico do Nutec. Todos os anos, a partir do dia 15 de janeiro até 15 de dezembro, de segunda à sexta-feira durante horário comercial, a Central de Atendimento ao Cliente do NUTEC receberá as propostas para a inscrição no processo seletivo.

O Nutec Partec aceita incubar atividades prioritárias nas áreas estratégicas de desenvolvimento do Estado do Ceará: metalmecânica, materiais, construção civil, rochas de revestimentos, produtos e processos cerâmicos, energia, eletroeletrônica, instrumentação, química básica, meio ambiente, fármacos e fitoterápicos, domissanitários, cosméticos, têxtil, alimentos, segurança veicular, certificação e agronegócios. As áreas diferentes das relacionadas podem ser estudadas pela instituição.

A infra-estrutura do Nutec oferecida às empresas residentes corresponde ao espaço físico de galpões/salas com área de até 50m² (cinquenta metros quadrados), sendo cobrada taxa de ocupação do módulo de R$ 6,00 (seis reais) o metro quadrado, dotados com energia elétrica; pontos para instalação de ar condicionado e computador; sala de informática; biblioteca; auditório; sala de reuniões; estacionamento próprio e vigilância. O Parque Tecnológico do NUTEC oferece, dentre outros serviços, o apoio técnico/ administrativo para incubadas residentes e não-residentes.

Para garantir uma das vagas disponíveis para empresas residentes e não-residentes, primeiramente, os empresários devem elaborar, entregar e apresentar Plano de Negócios no modelo Nutec/Partec além dos seguintes documentos: proposta de incubação, cartas de anuência de pesquisadores e/ou organizações (caso se faça necessário), cópias do RG, cópias do CPF e curriculum vitae dos dirigentes. A taxa de inscrição no processo seletivo deverá ser paga no valor nominal de 50% (cinquenta por cento) do valor do salário mínimo vigente. O interessado poderá ser pessoa física ou jurídica. No caso de pessoa física uma vez aceito seu projeto para incubar-se, terá até 45 (quarenta e cinco) dias para constituir sua empresa.

Para mais informações ligue para o Parque Tecnológico do Nutec (85) 3101 2444, mande e-mail para partec@nutec.ce.gov.br ou visite a incubadora Partec dentro do Nutec, no Campus do Pici, Rua Professor Rômulo Proença, s/ n.

Publicação do Edital no D.O.E.:
http://pesquisa.doe.seplag.ce.gov.br/doepesquisa/sead.do?page=ultimasDetalhe&cmd=10&action=Cadernos&data=20130705

 

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925