Nutec Adquire Robô DRONE

7 de abril de 2015 - 17:23

Nutec Adquire Robô DRONE


A intenção é utiliza-lo na prestação de serviço na área de agronegócios. O treinamento técnico acontece dia 10 de abril, 9 horas, no auditório do Nutec.

 

Não é de hoje que a tecnologia está presente no campo. Na corrida para aumentar a produtividade, a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará- Nutec já experimenta a tecnologia dos robôs, especificamente os vants, veículos aéreos não tripulados que podem ser utilizados no setor de agronegócio. Na próxima sexta-feira (10) o Nutec oferecerá um Treinamento com o Diretor de Tecnologia da Girofly, Fabian Rezende, para capacitar técnicos na operação do vant, mais nova aquisição do Nutec na área de robótica.

 

Segundo Professor Tarcísio Costa, coordenador do Laboratório de Automação e Robótica UFC/Nutec, o robô servirá aos agricultores para realizar mapeamento preciso da lavoura, já que hoje a análise de solo é feita de forma muito espaçada. O Treinamento Básico de Voo e Programação da Plataforma aérea Multirrotor acontecerá no auditório Telmo Bessa do Nutec a partir das nove da manhã.

 

Os vants também poderão ser utilizados na área de segurança externa de bancos, shoppings, estádios ou na área de segurança pública, e outras diversas modalidades.

 

Confira a Programação:

 

Manhã

1)Conexão das baterias

2)Ligação do multirrotor e Rádio controle

3)Habilitação da Telemetria em tempo real

4)Decolagem

5)Decolagem automática

6)Pouso

7)Pouso Automático

8)Cargas das baterias

 

Tarde

1)Instalação do pacote de softwares (Compiladores e Configuradores)

2)Compilação e explicação de um “template” de software

3)Gravação do firmware na plataforma aérea não tripulada

 

 

______________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br