NUTEC comemora 34 anos

17 de dezembro de 2012 - 12:42

Desde que a então Secretaria da Indústria e Comércio do Governo do Ceará diagnosticou as necessidades tecnológicas do Estado, a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará foi idealizada. Trinta e quatro anos depois, com um grande bolo de aniversário e com uma mesa farta de reconhecimento aos colaboradores e parceiros, o NUTEC comemorou, na última sexta-feira (14), mais um aniversario desta Fundação que tanto tem contribuído para o desenvolvimento industrial do Estado.

Ao som da Banda da Polícia Militar, cercados pelos colaboradores e pelos familiares dos homenageados, a diretora de Planejamento e Gestão Elza Goersch, o diretor de Inovação, Ricardo Mendes e a Diretora de Negócios, Ana Luiza Maia, hastearam, respectivamente, as Bandeiras do Brasil, do Ceará e do NUTEC.

O Auditório do NUTEC foi inaugurado e batizado com o nome Professor Antônio Telma Nogueira Bessa, devido a sua gestão exemplar como presidente do NUTEC no ano de 1993 a 1995. Na sequencia, também foi descerrada a placa da Biblioteca que levou o nome de um ex-funcionário destaque do NUTEC: inventor, cientista e que muito se dedicou ao trabalho: Bernardo Cruz Gondim.

A partir deste ano, o Núcleo de Empreendedorismo do NUTEC instituiu a entrega de troféus para colaboradores, clientes e parceiros. Ao todo, seis prêmios foram entregues pelo Presidente do NUTEC, Professor Lindberg Gonçalves. Quatro clientes se destacaram em 2012 no quesito fidelidade: Petrobrás, Mucuripe Mineração, M Dias Branco e Vulcabrás Azaleia. O quinto prêmio foi para uma empresa incubada no Parque Tecnológico do NUTEC, EKIPAR Engenharia, devido a sua fundamental parceria no Projeto da Máquina Biopeixe.

O último troféu será entregue todos os anos a partir de agora para um colaborador que se destacar como inovador. Prêmio NUTEC de Inovação. Na ocasião, o troféu foi entregue para o único colaborador que já possui um depósito de patente e está inciando uma nova: Jackson Malveira, coordenador do Laboratório de Referencia em Biocombustíveis Professor José Expedito de Sá Parente.

 

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925