NUTEC contribui para segurança alimentar no Ceará

28 de setembro de 2012 - 14:50

Cerca de 30 colaboradores da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará-Nutec se reuniram durante duas horas na tarde dessa quarta-feira (26) para ouvir sobre de um tema de extrema importância para a sociedade: Segurança Alimentar.

A palestra teve inicio às 14:30 pela economista doméstica, mestre em sociologia e doutora em educação: professora Helena Selma Azevedo com o tema: A Contribuição do Nutec para a construção da Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará. O público tirou suas dúvidas acerca da segurança e soberania alimentar, direitos humanos sobre alimentação adequada assim como quem são as entidades responsáveis e qual legislação que está sendo construída nesse tema.

Segundo a colaboradora Cleine de Oliveira a frase “O conhecimento nos faz responsáveis”, de Che Guevara, usada para a divulgação da palestra, representou o sentimento gerado durante o evento: “O relevante papel que o Nutec e que cada colaborador pode ter nessa área contribui para o desenvolvimento social sustentável e nos torna conhecedores das dificuldades humanas no quesito segurança alimentar, nos tornando parte integrante do processo.”

Os slides da palestra podem ser disponibilizados pela Unidade de Serviço Social, responsável pela organização do evento. Compareceram à palestra a diretora de Planejamento e Gestão Elza Goersh e a diretora de Negócios Ana Luiza Maia, que fez parte da construção desse projeto no Ceará.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925