NUTEC é convidado para palestra na UFC

22 de junho de 2012 - 14:26

 

Durante a manhã do último dia 11, cerca de 30 alunos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará -UFC assistiram a palestra da bibliotecária da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará- NUTEC, Helena Teixeira Valentim.

Os alunos puderam aprender com a experiência da colaboradora com a palestra acerca de gestão, rotinas profissionais, administrativas e processamento técnico onde é feita a catalogação, classificação através de códigos e indexação de livros dentro da Biblioteca do NUTEC – UBIB, especializada na área de Tecnologia Industrial.

Os alunos receberam folders e aprenderam sobre os produtos e serviços, quais usuários frequentam a Biblioteca do NUTEC e foram convidados a visitar a Instituição.

Saiba mais:

O acervo da biblioteca do Nutec é composto por livros, folhetos, teses, monografias, dissertações, periódicos e normas técnicas. Possui também a memória técnica do NUTEC, composta por publicações técnico-científicas elaboradas pelos colaboradores da instituição, tais como relatórios, projetos, pareceres, perfis industriais, cadernos tecnológicos, teses, monografias e livros. Todo esse acervo é direcionado para áreas específicas relacionadas à Tecnologia Industrial.

Todo o material da biblioteca está disponível gratuitamente aos colaboradores da Instituição (servidores, bolsistas, terceirizados e estagiários), assim como todo o público externo: pesquisadores, empresários, professores, consultores e universitários.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925