Nutec é recomendado a certificação ISO 9001:2008

13 de março de 2015 - 20:08

Nutec é recomendado a certificação ISO 9001:2008

 

 

 

A previsão para o recebimento do Certificado é de 30 dias.

 

Do dia 9 ao dia 13 de março, a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) recebeu a visita do auditor Rodrigo Leide, do grupo BSI, organismo certificador, acreditado pelo Inmetro.

 

Na reunião de encerramento, o auditor elogiou a organização da instituição: “ O Nutec é uma empresa muito bem organizada, que apesar de ter alguns parâmetros já padronizados da gestão pública, não se acomoda, tentando melhorar sempre os processos.

 

Como pontos positivos a auditoria destacou: a transparência no sistema de gestão, organização de processos, comportamento da equipe e receptividade das informações apresentadas.

 

As deficiências encontradas por Leite foram mínimas: “ Os apontamentos que foram levantados, são de simples complexidade, algo fácil de o órgão resolver e que é comum em toda empresa que está retomando a certificação.

 

Para a BSI a certificação melhora e otimiza os processos e traz redução de custos. Para o Presidente do Nutec, Francisco das Chagas Magalhães , o certificado atesta o compromisso da instituição com a doutrina e prática da qualidade, ensejando, em especial, o cumprimento e a política de qualidade e a busca pelas melhorias contínuas.

 

______________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br