Nutec entra no tom

17 de dezembro de 2013 - 11:06

 

Na tarde da última sexta-feira, o som do Natal ecoou na Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará através de vozes emocionadas que preencheram os corações durante a confraternização. Desde agosto, os colaboradores do Nutec que se inscreveram gratuitamente no Programa de Qualidade de Vida em parceria com a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP-CE) participam dos ensaios do coral do Nutec sob a regência do Professor Lucca Prata. A estreia aconteceu na abertura da missa de Ação de Graças em comemoração aos 35 anos da Fundação.

Com a finalidade de minimizar possíveis insatisfações no ambiente de trabalho tais como estresse, desgaste, adoecimento físico e mental, a Unidade de Recursos Humanos do Nutec realizou pesquisa qualitativa de clima organizacional acerca da satisfação no ambiente de trabalho e, juntamente com a Unidade de Serviço Social, constatou a necessidade de implantação de uma política de preservação e cuidado com a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores.

Tendo em vista este quadro, o Nutec construiu para os colaboradores, um Programa de Qualidade de Vida, que têm como principal objetivo desenvolver atividades que propiciem melhor inserção no ambiente e nas relações de trabalho. Assim, o programa iniciou com a construção de um grupo de coralistas, formado por servidores, terceirizados, bolsistas e estagiários do Nutec.

A Unidade de Serviço Social do Nutec almeja o comprometimento com as pessoas enquanto sujeitos inteligentes, objetivos e sociais, a oferecer respostas e caminhos às necessidades humanas, envolvendo as dimensões física, intelectual, emocional e social. Esse comprometimento garante o processo de conscientização e participação que é responsável pela promoção integral do homem como ator histórico e envolve ações, lutas, riscos, conflitos e, acima de tudo, conquistas.

Regente do Coral do BNB, Professor Prata também é o regente do grupo de coral formado pelos colaboradores do Nutec. Interessados em participar, devem procurar a Unidade de Serviço Social do Nutec.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925