Nutec fará análise de água gratuita em Aquiraz

24 de abril de 2014 - 13:48

 

O município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, vai receber no próximo dia 26 de abril, o programa Ação Global. O evento vai oferecer um dia repleto de serviços gratuitos para a população na Praça da Igreja Matriz da cidade.

Promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo em todo o Brasil, o Ação Global oferece prestação de serviços nas áreas de saúde, beleza, cidadania, educação, esportes e lazer, dentre outros serviços, proporcionando o acesso, em um só lugar, a serviços básicos.

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) terá sua participação fornecendo análises a fim de detectar impurezas na água do consumo humano. O visitante do projeto poderá levar uma amostra de água da sua casa em uma garrafa pet para saber se está própria para beber. Os técnicos farão uma análise qualitativa de nitrito que detecta a presença de micro-organismos na água, principalmente coliformes fecais. Com o indicativo de uma possível contaminação, os técnicos explicarão a forma mais apropriada para a limpeza de caixas d’água, cisternas e poços, além do tratamento da água através da fervura e água sanitária. O público poderá se informar, ainda, sobre os cuidados com a limpeza e o armazenamento dos alimentos na geladeira, a fim de evitar contaminação e doenças.


Serviço
Ação Global 2014
Data: 26 de abril de 2014

Hora: 8h 30 min às 17 h
Local: Praça da Igreja Matriz de Aquiraz

 

Sobre o Ação Global

O programa já realizou, em 19 anos, mais de 43,2 milhões de atendimentos em todo o país, beneficiando 20,3 milhões de pessoas. Com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania, centenas de voluntários se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

No ano passado em Caucaia, 37 entidades parceiras efetuaram durante o Ação Global, em nove horas de atuação, cerca de 50 mil atendimentos. Foram 900 voluntários.


Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.mauricio@gmail.com
(85) 3101.6925