Nutec mantém a certificação Iso 9001

11 de março de 2016 - 17:11

Nutec mantém a certificação Iso 9001

 

 

Pela primeira vez o Nutec é recomendado atendendo todos os requisitos da norma, sem não conformidades.

 

 

Uma vez por semestre, a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), vinculado à Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior (Secitece) recebe a visita do grupo BSI, organismo Certificador, acreditado pelo Inmetro, responsável pela certificação do órgão à ISO 9001:2008.

 

 

 

Desta vez, o auditor Rodrigo Leite verificou o Sistema de Gestão da Qualidade, avaliando os processos e se houve o atendimento dos requisitos internos da instituição e da norma.

 

 

 

Foram avaliados: o Setor de Compras, a Assessoria da Qualidade, a Inovação Tecnológica e a Gerência de Tecnologia da Informação do Nutec. “Em cada processo é necessário identificar os problemas e resolver. Ao buscar a raiz do problema, estabelecermos ações, e apontarmos o passo a passo para a melhoria do processo, corta-se o mal pela raiz.” Rodrigo Leite também destacou a importância da entrega de indicadores nos prazos e indicou a necessidade constante de atualização dos procedimentos: “O sistema de gestão da qualidade é ativo todos os dias”, completa.

 

 

 

Com o auditório do Nutec lotado de colaboradores na reunião de encerramento, o auditor parabenizou a Fundação, sugeriu algumas oportunidades de melhorias, tirou dúvidas principalmente acerca das definições das metas e indicadores. A próxima auditoria será no dia 22 de setembro de 2016.

 

 

 

 

 

 

 

______________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br