NUTEC no “All About Energy”

15 de março de 2013 - 14:46

 

Na última quarta-feira (13), encerrou, em Fortaleza, a 6ª edição do “All About Energy”, evento que reuniu no Centro de Eventos do Ceará, as maiores empresas do setor de energia renovável do mundo, pesquisadores que apresentaram seus projetos na rodada sobre Pesquisa e Desenvolvimento e o do Governo do Estado onde a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC apresentou dois de seus laboratórios voltados a área de energia: Laboratório de Biocombustíveis e Laboratório de Medidas Elétricas.

O Laboratório de Referência em Biocombustíveis – Professor Expedito Parente é responsável, no NUTEC, pela prestação de serviços a empresas, pesquisas na área e parcerias com instituições públicas e privadas. O LARBIO participa, ainda, de projetos como o “Biopeixe” com parceria com a empresa incubada no NUTEC, EKIPAR Engenharia. Para o coordenador do Laboratório, Jackson Malveira, além da divulgação do laboratório, a participação no evento é muito importante para o NUTEC devido aos contatos novos e conhecimento específico adquirido: “Buscamos o contato com pessoas da área de Biocombustíveis e empresas que realizam controle de qualidade dos óleos lubrificantes, assim como a participação de palestas como Biodiesel, Potencial e Competitividade, ministrada pela Associação dos Produtores de Biodiesel, Associação das Industrias de Óleos Vegetais e EMBRAPA Agro-energia.”

O Laboratório de Medidas Elétricas do NUTEC apresentou, durante o evento, sua especialidade e exclusividade na atuação na área de eletricidade do Ceará, tratando-se de calibração de instrumentos de medição de grandezas elétricas de tensão AC/DC, corrente AC/DC e resistência. A prestação de serviços do laboratório é destinada às indústrias, concessionárias de energia, usinas geradoras de energia elétrica, entidades governamentais, empresas privadas e universidades. O Laboratório tem, ainda, competência para calibrar os seguintes instrumentos: Amperímetro, Voltímetro, Ohmímetro, Multímetro, Alicate Volt-Amperímetro, Terrômetro, Megômetro, Fonte de Tensão DC/AC, Fonte de Corrente DC/AC, Década Resistiva, Ponte Kelvin, Ponte Wheatstone e Calibradores.

Para saber mais sobre a prestação desses serviços no NUTEC, ligue (85) 3101.2445 ou mande um e-mail para cac@nutec.ce.gov.br.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925