NUTEC PARTICIPA DO ABIPTI 2012

31 de agosto de 2012 - 14:23

Do dia 14 ao dia 16 de agosto, no Hotel San Marco, Distrito Ferderal em Brasília, a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC participou da 7a. Edição do Congresso da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação- ABIPTI, que tem como intuito promover a inserção coordenada das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica nas politicas públicas de CTI e a correta indicação do papel que desempenharão enquanto protagonistas do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – SNCTI.

Cerca de 300 pessoas assistiram à apresentação dos 40 trabalhos das Entidades de Pesquisas Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (EPDIs) do país. Dentre elas, o trabalho desta instituição: “Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Nutec: experiência no estímulo, proteção e transferência de tecnologia.” O módulo descreveu o NUTEC no âmbito da inovação tecnológica, na disseminação da cultura da inovação, na proteção dos ativos intangíveis e na normatização dos documentos para atender a ISO 9001:2008, além da transferência de tecnologia. Destacou-se, também, as parcerias estabelecidas com outras instituições de tecnologia – ICTs através da Rede de Núcleo de Inovação Tecnológica do Ceará – REDENIT CE.

O Congresso tinha como objetivo disseminar as experiências internacionais exitosas e o seu impacto na geração de inovações e no aumento da competitividade, além de viabilizar os associados da ABIPIT e demais participantes um ambiente propício para a troca de conhecimentos, informações e experiências sobre os temas ligados ao evento.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925