NUTEC participará do Ação Global 2012

27 de abril de 2012 - 11:56

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC), instituição veiculada a Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), participará no próximo sábado (5 de maio) da 19ª edição do Ação Global. O Evento, promovido pelo Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE) e pela TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, acontecerá das 8h30 às 17h no SESI da Barra do Ceará – com 55 instituições parceiras participantes e cerca de 900 voluntários envolvidos.

Os colaboradores do NUTEC farão análises qualitativas a fim de detectar impurezas na água de consumo humano. O visitante do projeto poderá levar uma amostra de água da sua casa para saber se ela estar apta a ser consumida. Com o indicativo de uma possível contaminação, os técnicos do NUTEC explicarão, através de folhetos, a forma mais apropriada para a limpeza de caixas d’água, cisternas e poços, além do tratamento da água através da fervura e água sanitária. O público poderá se informar, ainda, sobre os cuidados com a limpeza e o armazenamento dos alimentos na geladeira, a fim de evitar contaminação e doenças.

É esperado um público de 20 mil pessoas para 60 mil atendimentos. Dentre os serviços oferecidos estão, por exemplo, casamento civil, emissão de documentos (certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor e CPF), informações sobre benefícios sociais, corte de cabelo, aula de computação, orientações jurídicas civil e criminal, ações na área de saúde (exames de acuidade visual e glicemia, avaliação física, clínica médica, pediatria, ginecologia, dermatologia, prevenção do câncer bucal, exodontia, oftalmologia etc.), além de atividades culturais, esportivas e de lazer, como jogos, torneios, dança, canto, recreação e festival de atletismo. Sobre o Ação Global.

O Ação Global é realizado em todo o país e concentra, num único dia, um grande número de serviços, especialmente nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania. O objetivo é mobilizar os segmentos mais pobres da população, promovendo a inclusão social e o reconhecimento da cidadania. Em 2011, cerca de 20 mil pessoas foram beneficiadas com o Ação Global, realizado no município de Jaguaruana, na região do Baixo Jaguaribe. Envolveu 1.100 voluntários e 48 organizações parceiras, incluindo o NUTEC. Foram totalizados 57.600 atendimentos. Os serviços mais procurados foram emissão de documentos (registro geral/carteira de identidade), com 1.689 pessoas atendidas, e corte de cabelo, com 1.689 procedimentos.

Serviço

19ª edição do Ação Global
Data: 5 de maio de 2012 (sábado)
Horário: 8h30 às 17h
Local: SESI da Barra do Ceará – Avenida Francisco Sá, 6623

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925 / (85) 8732.2056

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da FIEC (85) 3421.5435
Coordenadoria Estadual do Ação Global (85) 3421.5809