Nutec promove capacitação em análises físico-químicas de alimentos

20 de junho de 2023 - 10:29 # # #

No período de 12 a 16 de junho, o Nutec, por meio do seu Laboratório de Físico Química de Alimentos, promoveu um treinamento de capacitação em análises físico-químicas de alimentos para Marylane de Sousa, chefe de Unidade Local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (IATER) de Roraima.

A iniciativa teve como objetivo oferecer suporte técnico para a equipe do IATER de Roraima a fim de contribuir para a melhoria da produção e comercialização de alimentos no estado. De acordo com Rubens Carius, responsável pela capacitação, a correta análise físico-química dos alimentos é essencial para garantir a qualidade e segurança dos produtos agrícolas.

Ao longo do treinamento, Marylane de Sousa teve a oportunidade de atualizar conhecimentos sobre métodos de análise, normas e regulamentos aplicáveis; vivenciar a rotina do laboratório do Nutec e interagir com os pesquisadores e profissionais da área, ampliando sua rede de contatos e estabelecendo bases sólidas para futuras parcerias.

Por meio da transferência de conhecimentos e da promoção de capacitações, o Laboratório de Físico Química de Alimento do Nutec busca busca contribuir com a qualidade dos produtos agrícolas, aumentar a competitividade do setor, proporcionar uma melhor inserção dos produtores rurais no mercado e aprimorar as práticas de análises físico-químicas de alimentos, contribuindo para o crescimento sustentável da agricultura e o bem-estar dos consumidores.