Nutec promove dia de Qualidade de Vida

24 de outubro de 2014 - 12:09

Nutec promove dia de Qualidade de Vida

 

 

Com direito a massagem terapêutica, ginástica laboral e cuidados com a saúde, colaboradores do Nutec se divertiram durante toda esta quinta-feira (23).

 

Para aliviar o estresse diário do trabalho, o Serviço Social da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) promoveu o Programa Qualidade de Vida Itinerante, desenvolvido pela Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP-Ce). No mês do Servidor Público, o intuito foi fazer uma pausa para promover o desenvolvimento das relações interpessoais no trabalho.

 

Depois de vasto café da manhã e uma emocionante apresentação do Coral do Nutec, os colaboradores receberam o incentivo da presidência do Nutec para ações que os motivem, deram boas vindas à diretoria da EGP e assistiram palestra sobre o tema com a Psicóloga Wládia Medeiros.

 

A manhã foi preenchida com exercícios e ensinamentos que levam ao autoconhecimento e uma melhoria na comunicação e relação entre as pessoas no ambiente de trabalho. A psicóloga explicou as funções psicológicas do eu (eu criança; eu pai e eu adulto) e indicou como lidar com nós mesmos antes de culpar os outros.

 

A programação da tarde foi repleta de atividades: massagem terapêutica, ginástica laboral, aferição de pressão arterial e de glicemia além da medição do índice de massa corpóreas, orientações sobre a realização de atividades físicas e hábitos alimentares.

 

 

QV

 

 

 

 

 

______________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br