NUTEC recebe pesquisadores alemães

5 de outubro de 2012 - 13:30

As apresentações realizadas em língua inglesa, na última terça-feira (2), no auditório da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará- NUTEC, surpreenderam os visitantes alemães. O encontro teve como objetivo a apresentação de trabalhos e atividades desenvolvidas ao longo do projeto de pesquisa (Brasil-Alemanha). As palestras foram ministradas por colaboradores do NUTEC e da Universidade Federal do Ceará-UFC.

A produção de biolubrificantes a partir do óleo extraído da mamona, gordura animal e outras oleaginosas chamou atenção dos expectadores. O projeto, coordenado pelo NUTEC em parceria com pesquisadores alemães e brasileiros, visa a transferência de tecnologia através de intercâmbio de estudantes entre esses países, proporcionando, assim, diversidade de conhecimentos.

Representando o NUTEC estiveram presentes: a diretora de Negócios, Ana Luiza Maia, o coordenador do Laboratório de Referência em Biocombustíveis Professor Expedito Parente – LARBIO, Jackson de Queiroz Malveira e colaboradores da empresa incubada no Parque Tecnológico do NUTEC e parceira do projeto: Engenharia de Processos Químicos LTDA -EKIPAR. Da Universidade de Tübingen na Alemanha veio o professor Dr. Martin E. Maier, já da UFC, a Dra. Nágila Maria Pontes Silva Ricardo.

 

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925