Nutec recebe representantes de Governo do Piauí

28 de março de 2016 - 20:15

Nutec recebe representantes de Governo do Piauí


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico visita laboratórios e aprende C&T com o Nutec.


Com o objetivo de pesquisar referências na área da Ciência e Tecnologia no Ceará para serem usadas como modelo de gestão no Piauí, na manhã da última quarta-feira (23), o Diretor da Unidade Científica e Tecnológica do Piauí, Superintendente de C&T e Gerente de Pesquisa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (Sedet) estiveram na Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece).

O Presidente do Nutec, Francisco dos Chagas Magalhães, realizou apresentação do Planejamento Estratégico do Órgão, explicando sua identidade organizacional, metas, infraestrutura laboratorial e de pessoal.

O Diretor da Unidade Científico Tecnológica surpreendeu-se com o trabalho realizado pelo Nutec na prestação de serviços aos industriais além da incubadora de empresas do Nutec e interessou-se ao saber que a incubadora poderia dar suporte a empresas não residentes de outros estados.

Ieda Montenegro, diretora técnica do Nutec, demonstrou os detalhes para a aquisição do Selo Verde- a eco etiqueta que atesta a qualidade ecológica, socioambiental, do produto ou serviço que tem o apoio da sociedade civil. Apresentou que o Nutec está reunindo condições para emitir laudos técnicos para serem fornecidos para empresas que comprovam, periodicamente, que seus ciclos de vida são amigáveis para o planeta e a vida que nele habita.

Thiago Ribeiro atualizou os presentes acerca do interesse dos empresários piauienses que trabalham na área do Babaçu, sindicalizarem-se no Ceará, por receberem grande apoio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Magalhães salientou que a cooperação multi estadual pode ser um bom caminho para chegarem a bons desempenhos.

 

 

_____________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br