Nutec recebe treinamento da Apex/ Brasil

16 de outubro de 2014 - 12:25

 

Nutec recebe treinamento da Apex/ Brasil

 

“Em um mundo globalizado, exportação deixou de ser um negócio para
se tornar uma necessidade, uma obrigação” Thiago Terra, coordenador do Peiex.

Durante os dias 14 e 15 de outubro, a Agência Brasileira de Apoio a Exportações e Investimentos (Apex/ Brasil) treinou técnicos do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex) e colaboradores da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec). O treinamento acerca do Alinhamento Estratégico ocorreu no auditório do Nutec a fim de integrar os técnicos do Projeto Peiex aos objetivos do Nutec.

O Peiex é um projeto da Apex/Brasil presente em grande parte das capitais brasileiras. No Ceará, o Peiex é abrigado no Nutec, uma fundação tecnológica governamental que oferece pesquisa e prestação de serviço ao público. Na ocasião, os extensionistas conheceram um pouco mais da instituição através da apresentação realizada pela diretoria de negócios e ainda contaram com teinamento acerca da atualização do banco de dados dos clientes atendidos pelo projeto (CRM).

Segundo Thiago Terra, um dos coordenadores, a estratégia do Peiex é qualificar a empresa não exportadora para capacitá-la para o mercado externo. Trabalhando em seis diversas áreas, os extensionistas diagnosticam problemas e propoem soluções. Mesmo assim, o coordenador ressaltou o papel da integração do projeto e parceiros: “O Peiex não funciona sozinho. Não existe nenhum projeto que consiga deixar uma empresa pronta. A Apex promove, o Nutec faz tecnologia, outros parceiros como o Sebrae também podem fazer sua parte”.

Industriais Cearenses interessados em participar gratuitamente do projeto, entrem em contato com o Peiex através do número 85 3101-2898 ou podem se dirijir ao Nutec na Rua Professor Rômulo Prença, s/ Número, Campus do Pici e agendar uma visita a sua empresa.

 

Sobre o Peiex
O Peiex é um projeto gratuito, de âmbito nacional e premiado internacionalmente. No Ceará é o maior núcleo operacional entre os 30 em operação no país. Disponibilizado para empresas que se qualifiquem como indústrias situadas na região metropolitana de Fortaleza, o Peiex foi criado para solucionar problemas técnico-gerenciais, através de uma equipe de profissionais mestres e especialistas, com experiência de mercado, que atuam nas mais diversas áreas.

Sem gerar custos para empresa, o objetivo do Peiex é aumentar a competitividade da indústria brasileira, por meio de um diagnóstico feito de forma concisa para que, a partir dele, sejam feitas propostas simples e diretas para melhoria do negócio nas áreas mais necessitadas. Como exemplo de serviços o projeto realiza: treinamentos e capacitações para funcionários e proprietários; incentivo a exportação; elaboração de planejamentos; apoio na área de marketing; melhorias em processos produtivos e controle financeiro gratuitamente.

 

 

______________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br