Peiex está de volta

5 de novembro de 2013 - 11:22

 

Às 8 da manhã da próxima quinta-feira (7), acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec, um café da manhã e palestra para comemorar a volta das atividades do Projeto de Extensão Industrial Exportadora- Peiex. Com o tema: “Facilitando Exportações” a palestra será de Silvana Vidal, assistente de comércio exterior dos correios. O Peiex é um projeto coordenado nacionalmente pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex- Brasil, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC. No Ceará, Peiex é coordenado pelo Nutec.

A nova monitora do Peiex, Carolina Coelho e Silva, garantirá o lançamento do Selo Peiex que será entregue ao Coordenador Nacional do Projeto, Leonardo Deppe e ao Presidente do Nutec, Lindberg Lima Gonçalves. Posteriormente, será exposto o trabalho de três empresas (Isotermas, Pimentá e Nossa Gráfica) que participam do Peiex e as melhorias alcançadas nessas indústrias.

O evento estará aberto a todos os industriais de Fortaleza e Região Metropolitana interessados em exportar e melhorar a competitividade de suas indústrias. Os industriais poderão se inscrever em uma das vagas gratuitas ainda disponíveis.

O Peiex é um projeto gratuito, de âmbito nacional e premiado internacionalmente. No Ceará, é coordenado pela Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial – Nutec, sendo o maior núcleo operacional entre os 30 em operação no país. Disponibilizado para empresas que se qualifiquem como indústrias situadas na região metropolitana de Fortaleza, o Peiex foi criado para solucionar problemas técnico-gerenciais, através de uma equipe de profissionais mestres e especialistas, com experiência de mercado, que atuam nas áreas de marketing, vendas, finanças, produção, comércio exterior, recursos humanos, entre outras.

Sem gerar custos para empresa, o objetivo do Peiex é aumentar a competitividade da indústria brasileira, por meio de um diagnóstico feito de forma concisa para que, a partir dele, sejam feitas propostas simples e diretas para melhoria do negócio nas áreas mais necessitadas. Como exemplo de serviços o projeto realiza: treinamentos e capacitações para funcionários e proprietários; incentivo a exportação; elaboração de planejamentos; apoio na área de marketing; melhorias em processos produtivos e controle financeiro gratuitamente.

 

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925