Prorrogado prazo para novos incubados

22 de outubro de 2012 - 14:10

O PARTEC recebe ate o dia 31 deste mês propostas para o processo de seleção.

Com o objetivo de fomentar a inovação e empreendimentos sustentáveis, a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará lança edital para interessados em incubar empresas residentes e não-residentes no Parque Tecnológico do NUTEC durante os próximos 2 anos. A documentação para o processo de inscrição deve ser entregue de segunda a sexta-feira no horário comercial na Central de Atendimento ao Cliente do NUTEC a partir de hoje 22 até o dia 31 de outubro.

Para garantir uma das 3 vagas para empresas residentes e uma das 7 para empresas não-residentes, primeiramente, os empresários devem dispor de projetos que viabilizem soluções econômicas e sociais e investimentos planejados para o desenvolvimento de seus produtos, processos ou serviços. O interessado poderá ser pessoa física ou jurídica. No caso de pessoa física uma vez aceito seu projeto para incubar-se, terá até 45 (quarenta e cinco) dias para constituir sua empresa.

O NUTEC/ PARTEC aceita incubar atividades prioritárias nas áreas estratégicas de desenvolvimento do Estado do Ceará: metalmecânica, materiais, construção civil, rochas de revestimentos, produtos e processos cerâmicos,energia, eletroeletrônica, instrumentação, tecnologia da informação e comunicação, química básica, meio ambiente, fármacos e fitoterápicos, domissanitários, cosméticos, têxtil, alimentos, segurança veicular, certificação e agronegócios. As áreas diferentes das relacionadas podem ser estudadas pela instituição.

A infra-estrutura do Nutec oferecida às empresas residentes corresponde ao espaço físico de galpões/salas com área de até 50 m² , sendo cobrada taxa de ocupação do espaço de acordo com a metragem, dotados com energia elétrica; pontos para instalação de ar condicionado e computador; sala de informática; biblioteca; auditório; sala de reuniões; estacionamento próprio e vigilância. O Parque Tecnológico do NUTEC oferece, dentre outros serviços, o apoio técnico/ administrativo para incubadas residentes e não-residentes.

A proposta a ser apresentada pelo candidato deverá conter os seguintes documentos: apresentação de Proposta de Incubação, plano de negócios,cartas de anuência de pesquisadores e/ou organizações (caso se faça necessário), cópias do RG, cópias do CPF e curriculum vitae dos dirigentes. A taxa de inscrição deverá ser paga a taxa de inscrição no valor nominal de 50% (cinquenta por cento) do valor do salário mínimo vigente.

Para mais informações, leia o edital na íntegra no link: https://www.nutec.ce.gov.br/index.php/nutec-partec/editais-lancados ou ligue para o Parque Tecnológico do NUTEC (85) 3101 2444.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925