Reunião Ordinária da Rede Nit

1 de março de 2016 - 18:25

Reunião Ordinária da Rede Nit

 

Os Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará reuniram-se para debater assuntos pertinentes à Rede.

 

Na manhã desta sexta-feira (26) os coordenadores dos Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (NITs) reuniram-se no auditório Telmo Bessa, na Fundação Nùcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec).

 

O Diretor administrartivo financeiro do Nutec, Ricardo Mendes, ressaltou que a união de diversas instituições para a troca de ideias é algo muito produtivo. Avaliou a importância da Rede Nit para o desenvolvimento do Nutec que, inclusive, possui um Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

 

O gerente da Agencia de Inovação do Nutec, Paulo Luiz apresentou a missão, visão e valores do Nutec, suas gerencias, respectivos serviços e projetos de pesquisas desenvolvidos, ressaltando a importância da retenção de talentos e a força conjunta dos NITs do Estado: “As reuniões ordinárias itinerantes da Redenit- CE são realizadas visando promover uma maior integração da instituição anfitriã à Redenit-CE e seus afiliados que além de discutir o planejamento da rede e seu projeto na Funcap,  apresenta os serviços e o potencial do Nutec ratificando seu compromisso com o desenvolvimento tecnológico do Estado do Ceará, oportunizando parcerias e sugerindo ações.” desctacou.

 

Durante a apresentação dos objetivos e estrategias, Tecia Carvalho, coordenadora do Padetec, ressaltou que os representantes da Redenit devem representar a rede. Tecia lembrou aos presentes sobre a Oficina Mão na Massa – promovida pela RedeNit Ne (Projeto do Cnpq) – e convidou os presentes para a próxima oficina a se realizar no final do mês de março, em Recife.

 

O presidente da Rede Nit, Thiago Ayres, apresentou as funcionalidades do novo portal da Redenit Ce. Já Samuel Façanha, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), incitou a participação e estimulo de talentos que querem concorrer a bolsas além de convidar empresas a colocarem as demandas no programa.

 

Ficou decidido que será realizada uma reunião Extraordinária para submissão de trabalhos ao Fortec e agendamento de reuniões dos Nits pelos empresários, no Padetec.

 

 

 

______________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br