Rosier Alexandre motiva colaboradores do Nutec

12 de junho de 2015 - 12:53

 

Rosier Alexandre motiva colaboradores do Nutec

 

 

O bom humor do alpinista e os resultados de suas conquistas prenderam a atenção da plateia durante duas horas de puro aprendizado.

 

Escalar a maior montanha de cada continente: não pode haver objetivo mais ousado. Foi o que mostrou o ceraense montanhista Rosier Alexandre, na última quarta-feira (10), usando de toda a sua experiência para mostrar que tudo é posível na vida com crenças positivas, valores e atitudes. O auditório da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) lotou de colaboradores e convidados para assistir, após um café da manhã, o especialista em marketing trazer analogias das montanhas ao mundo do trabalho.

 

Rosier contou que parentes ofereceram até tratamento psciquiatrico gratuito para ele desistir de seu sonho: escalar o sétimo e ultimo cume de seu projeto, o monte Everest. Segundo ele, pessoas mais próximas e ,muitas vezes, com boas intenções podem nos afastar de nossos sonhos.

 

Movido a desafios, o alpinista saído da miséria total, em uma casa de taipa na cidade de Monsenhor Tabosa, interior do Ceará, contou sua saga incluindo os terremotos e avalanches que mataram, amigos próximos, equipamentos quebrados, sequestro por índios e armas na cabeça, enfatizando que a maioria dos problemas que enfrentamos podem ser superados com equilíbrio emocional diante das situações adversas. “Os grandes acidentes não tem solução, mas a maioria pode ser evitado se praticarmos a direção defensiva” completou.

 

Numa dessas catástrofes, aprendeu que podemos viver com menos do que acreditamos, salientando os desperdícios no trabalho e em casa..Criticou o que chamou de “contra valores sociais atuais” como os que pais investem em mais bens materiais para os filhos, menos tempo e menos limites e a hipocrisia dos protestantes nas passeatas contra o Governo Federal que aproveitam para saquear lanches.

 

Rosier explicou os passos para a realização de um milagre: vontade, visão, planejamento, disciplina, determinação e coerência. Lembrou que as pessoas, de uma forma geral, desejam mudança mas não querem mudar, pois, segundo ele, acham mais fácil reclamar. Aproveitou a oportunidade para incentivar o hábito de ler uma vez que é necessário conhecimento para alcançar qualquer objetivo.

 

Concluiu que precisamos ter um planejamento por escrito do nosso propósito de vida porque é a nossa ação mais importante. “Para consegui-lo devemos nos questionar:“Qual o meu Everest?O que estou fazendo para chegar ao cume?Eu estou disposto a pagar o preço?” destacou.

 

O presidente do Nutec, Francisco das Chagas Magalhães explicou que o objetivo ousado do alpinista revela com precisão sua determinação, comparando-o com a a água: “Ela não rompe a rocha pela a força mas pela constância. É disso que as organizações carecem. De pessoas que adotem objetivos e assumam como mandamentos.”

 

 

 

______________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br