Sensibilização da IG Jaguaruana tem segundo encontro voltado para fabricantes

24 de março de 2022 - 14:21

Na última terça-feira (22) aconteceu em Jaguaruana o segundo momento de sensibilização sobre a Indicação Geográfica (IG). O evento é fruto da parceria entre o Nutec, representado por sua Agência de Inovação, a Prefeitura de Jaguaruana, a Associação de Artesãos e Fabricantes de Jaguaruana (Asfarja), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) – Campus Jaguaruana, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O segundo evento foi marcado pela presença do Presidente do Nutec, Francisco Magalhães, que realizou a abertura destacando a importância do selo de origem para o município. Também compareceram a ocasião representantes do Sebrae-Ce.

Carla Freitas, coordenadora regional do INPI, demonstrou como a Indicação Geográfica deve gerar estratégias de desenvolvimento para o segmento.

A equipe do Nutec propôs aos fabricantes um exercício prático, com o objetivo de identificar os principais diferenciais da fabricação de redes em Jaguaruana. Após a atividade, foi possível refletir como esses elementos devem ser transmitidos para o consumidor.

O próximo encontro está previsto para o dia 29 de março, no IFCE – Campus Jaguaruana.