Servidores e pensionistas realizam biometria em Fortaleza.

28 de maio de 2015 - 18:04

 

Servidores e pensionistas realizam biometria em Fortaleza.

 

 

O atendimento do Projeto ID Funcional será realizado em seis postos em Fortaleza. Quem não comparecer poderá ter os proventos ou benefícios suspensos

 

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) do Ceará agendou servidores ativos, inativos, pensionistas e cargos comissionados do Governo do Estado para atendimento pelo Projeto Identidade Funcional. Com a aplicação de processos de gestão que vão desde a captura de dados biométricos, até a validação das informações cadastrais, os residentes em Fortaleza terão seis locais para fazer sua identidade.

Cada servidor terá um único número e um cartão com dados biométricos. O público-alvo do cadastramento é de cerca de 92 mil pessoas e desde ano passado, foram cadastradas 19 mil. A primeira chamada iniciou no dia 06 de outubro de 2014 e irá até o próximo dia 31 de agosto em Fortaleza.

O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e de 14 às 17 horas. O servidor ou pensionista só deve comparecer ao local após consultar o agendamento pelo site do projeto: www.idfuncional.ce.gov.br. O cadastramento não terá fila e só será realizado no horário agendado, sendo obrigatório chegar pontualmente no horário marcado. A Identificação Biométrica Funcional constará de captura de fotografia e impressão digital, além da confirmação de dados básicos. Posteriormente, o servidor deve acessar o site do projeto e validar todos os seus dados cadastrais.

Para consultar o horário de agendamento, basta preencher o ID Funcional no site e, se não o tiver, consultá-lo através da matrícula e órgão. Se o servidor, por algum motivo, não puder realizar seu cadastramento no dia e horário previamente agendado, é necessário que o “Formulário de não comparecimento” seja preenchido no mesmo site. Pessoas com deficiência   ou acamadas?terão tratamento especial. A Identificação Funcional Biométrica é obrigatória, podendo resultar na suspensão do pagamento ou benefício da pessoa que não o fizer. As dúvidas deverão ser esclarecidas através de ligação para o número 155.

Servidores que não tiveram seus nomes agendados devem ir ao Recursos Humanos de seu órgão para verificar se o seu endereço residencial está atualizado no Sistema de Gestão de Pessoas do Estado.

Os benefícios e resultados gerados pelo projeto são: a redução de gastos do Estado, a eliminação de fraudes, o aumento da?eficiência?da gestão de?recursos humanos, maior valorização do funcionário público e manutenção permanente da base cadastral.

 

 

______________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br