“Tendências 2022 que impulsionam o empreendedorismo de impacto” é tema do Nutec Creative deste mês

26 de novembro de 2021 - 14:48

No próximo dia 30, terça-feira, às 15h, o Nutec (Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará) promove a edição de novembro do Nutec Creative. Bruna Bertuzzi, mestra em empreendedorismo social, fundadora e diretora da startup social Unin, abordará as “Tendências 2022 que impulsionam o empreendedorismo de impacto”. O evento terá transmissão ao vivo no canal do Nutec no Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Sympla.com.

O mercado vem sofrendo mudanças que aceleram as tendências para os próximos anos. Transformar o mundo, impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente passaram a ser essenciais para os negócios. De acordo com levantamento da Ande Brasil (Aspen Network of Development Entrepreneurs), os negócios sociais têm movimentado cerca de US$60 bilhões no mundo e registrado um aumento aproximado de 7% ao ano.

Para Bruna Bertuzzi, quem empreende socialmente, além de gerar uma inovação social, que é desenvolver soluções para um ou mais problemas complexo da sociedade, precisa estar caminhando na direção das tendências de tecnologia, de marketing e de estratégicas de negócios. “As tendências em questão vão além de redes sociais e metaverso. São novos costumes e novas formas de experimentar a realidade sendo reinventados a cada instante, avançando junto com as evoluções de todos os universos que existem dentro da nossa sociedade”, comenta.

Sobre a Unin

A Unin é uma rede social que conecta minorias a quem oferece conteúdos que as representam. Em sua plataforma, a startup permite que os perfis possam pesquisar, seguir e consumir posts de profissionais, influenciadores, marcas e empresas que se identificam e levantam as mesmas bandeiras.

A startup está desenvolvendo uma inovação social através de uma nova tecnologia de distribuição de dados digitais. Seu app tem um algoritmo que foca em entregar para grupos minoritários (mulheres, comunidade LGBTQIAP+, pessoas negras e pessoas aliadas) conteúdos de qualidade e individuais às necessidades de cada perfil.

 

Serviço

Nutec Creative: “Tendência 2022 que impulsionam o empreendedorismo de impacto”
Dia e hora: 30 de novembro, às 15h
Transmissão: Ao vivo pelo canal do Nutec no Youtube
Certificados: Sim
Inscrições: https://bit.ly/3HOCnEI