UFC renova parceria com nova gestão do Nutec

19 de março de 2015 - 13:21

Nutec e UFC dialogam sobre alianças e parcerias.

 

 

Jesualdo Pereira e Francisco Magalhães assinaram termo de cooperação que visa a implantação do Laboratório de Resíduos Sólidos

 

Nesta quarta-feira (18), o Presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial (Nutec), Francisco das Chagas Magalhães, esteve com sua diretoria em reunião na Universidade Federal do Ceará (UFC) com o reitor Jesualdo Pereira Farias, ex funcionário do Nutec. O encontro UFC/ Nutec visa alinhar interesses e construir uma agenda para viabilizar o desenvolvimento de ações conjuntas.

 

Na ocasião foram indicados interlocutores do Nutec e da UFC para coordenar e conduzir as iniciativas de integração das duas instituições. Segundo o presidente, o grande objetivo é um melhor aproveitamento de oportunidades que gerem ganhos recíprocos.

 

Magalhães relatou as ações do Nutec que estão em negociação com a UFC e assinou um termo de cooperação que visa a implantação do Laboratório de Resíduos Sólidos. “Este projeto, além de ser um marco na cooperação entre instituições, possui um largo alcance econômico e sócio-ambiental” completa. Oportunidades de parcerias futuras também foram discutidas nas áreas de água e energia.

 

O reitor Jesualdo, por sua vez, considerou muito oportuno o encontro, manifestando o compromisso de inaugurar um novo ciclo de parcerias, no qual prevaleçam os interesses mútuos com vantagens recíprocas. Assinalou, ainda, que o Nutec é uma instituição de largo potencial em P&D, constituindo-se, portanto, um parceiro estratégico para a UFC. Na reunião ficou acertado que as duas instituições realizarão um seminário para identificação de ações interinstitucionais, construindo resultados impactantes para o cumprimento da missão de cada um.

 

______________________________________

Arinne Oliveira
85 3101.6925
arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br