17 de outubro de 2022 - 11:31

Nutec realiza serviços de análise de água na XXIII Bienal Internacional do Livro
A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec, está na XXIII Bienal Internacional do Livro que ocorre de 16 a 25 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Durante o evento a instituição irá oferecer o serviço de análise a fim de detectar impurezas na água do consumo humano. Para participar os visitantes poderão levar em uma garrafa PET uma amostra de água de sua casa.

Na ocasião, os técnicos farão uma análise qualitativa de nitrito que detecta a presença de micro-organismo na água, principalmente coliformes fecais. Com o indicativo de uma possível contaminação, os técnicos explicarão a forma mais apropriada para a limpeza de caixas d´água, cisternas e poços, além do tratamento de água através de água sanitária.

Bienal do Livro:
A Bienal Internacional do Livro do Ceará, ao longo de duas décadas, vem se consolidando como um dos mais importantes eventos culturais do gênero no país e já tem lugar cativo na agenda literária estadual e nacional.

A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, em 2017, trouxe ao público 125 horas de programação em 10 dias de evento. Foram 450 mil visitantes que passaram pelo evento, que gerou R$5 milhões em vendas em negócios, com sua Feira de Livros e outras atividades, empregando mais de 3 mil pessoas. O investimento foi de R$4 milhões.

A Bienal oferta ao público atrações de natureza artística e literária, englobando palestras, mesas redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e outros eventos literários, além de apresentações com artistas de reconhecimento local, nacional e internacional, combinando uma programação democrática e de acesso gratuito, que atende a um público plural – infantil, juvenil e adulto.

O evento caracteriza-se pela visibilidade na mídia e grande mobilização social, educacional e econômica. Durante os dez dias da Bienal, promovem-se encontros para ouvir opinião da sociedade e entidades envolvidas com a implementação de políticas públicas para o livro e a leitura; articula-se o fomento e a democratização do acesso ao livro e à leitura com secretarias da educação, estadual e municipais, e com escolas particulares e dialoga-se com o mercado, representado por editores, livreiros, distribuidores e autores independentes.

Serviços de análise de água na XXII Bienal Internacional do Livro:
Sexta-feira (23)