Nutec participa do Programa de Inovação Industrial da FIEC

30 de setembro de 2021 - 14:07

A iniciativa tem como objetivo promover a inovação de produtos e processos na indústria cearense.

Na tarde da última quarta-feira (29), o Nutec (Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará) participou do Programa de Inovação Industrial da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará). A iniciativa é denominada de Projeto Vitrines Tecnológicas e ocorre nos dias 29 e 30 de setembro.

Lizandro Oliveira, Gerente de Extensão Tecnológica do Nutec, apresentou o projeto Asa Fixa como solução para diversas demandas de órgãos públicos nas áreas de mapeamento móvel, drones, robótica, Inteligência Artificial e monitoramento. Também participaram do evento representantes da UFC e IFCE.

Por meio de um processo de qualificação das demandas industriais e das ofertas tecnológicas existentes no estado, o programa pretende potencializar conexões entre representantes da academia e da iniciativa privada em temáticas de Automação e Robótica, Big Data Analytics, Blockchain, Inovações em processos de fabricação, Internet das Coisas, Modelos Preditivos, Realidade virtual e aumentada, Segurança de Rede, Simulação e Modelagem e Tecnologias de Rastreabilidade.

Inova Ceará

É o maior evento de inovação do Sistema FIEC e chega neste ano à sua 15ª edição com transmissão online e inscrições gratuitas em parceria com o Sebrae Ceará.

Durante o evento, a FIEC abre inscrições para as últimas Rodadas Tecnológicas de 2021 que trazem para as empresas o cenário atual diversificado das soluções inovadoras desenvolvidas pelos empreendedores e pesquisadores cearenses. Para isso, teremos diversos temas organizados em 7 painéis exclusivos para empresas inscritas.