Ceará Sem Fome: Nutec prestigia solenidade de doação de equipamentos para as cozinhas

20 de fevereiro de 2024 - 17:42 # # # #

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) doou mais de R$3 milhões em equipamentos para a melhoria das cozinhas do Programa Ceará Sem Fome. A doação aconteceu em solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará, na última segunda-feira,19/02. O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), parceiro executor do Programa, esteve presente representado pela equipe técnica da instituição.

Dra. Mayra Garcia (Nutec), Lia de Freitas e Dra. Fádia Valentim (Nutec)

O governador Elmano de Freitas ressaltou o tamanho do impacto que essa ação vai ter em cada cozinha agraciada. “Quero dizer da minha alegria, minha honra e meu orgulho de estar aqui neste momento. Estamos aqui para aparelhar as cozinhas para dar mais condições a elas, para que possam trabalhar cada vez melhor. O Ceará Sem Fome é uma ação de Estado, de Governo e da sociedade”, pontuou o governador.

Foto: Ascom Casa Civil

A primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa, Lia de Freitas, em seu discurso, ressaltou o sucesso do primeiro ano de atividades da iniciativa de combate à fome, que distribui atualmente cerca de 100 mil refeições diariamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Lia de Freitas. Foto: Ascom Casa Civil

Lia de Freitas destacou ainda importantes parceiros do Programa, como o Nutec, que atua no controle de qualidade dos alimentos por meio de análises laboratoriais e capacitações em Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Unidades Gerenciadoras.“Das 9 milhões de refeições servidas pelo Ceará Sem Fome, nenhum caso de problema sanitário foi atestado”, comemora a primeira-dama.

“O Nutec é uma instituição consagrada no âmbito da segurança alimentar e nutricional. Participar dessa iniciativa é uma contribuição valiosa pra fazer chegar à população um alimento nutritivo e seguro”, afirma o presidente do Nutec, Francisco Magalhães.