Como a maternidade impulsionou mães a empreender

29 de maio de 2019 - 15:54 # # # #

Fotos: Chico Gomes

Com dois painéis, o evento “Mães Empreendedoras: transforme seu negócio em um case de sucesso” abordou as trajetórias e lideranças de 5 mulheres

Na última terça-feira (28), a Agência de Inovação do Nutec realizou o evento “Mães Empreendedoras: transforme seu negócio em um case de sucesso”, no auditório da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O objetivo do encontro foi, em comemoração ao mês das mães, fomentar conhecimentos através do compartilhamento de experiências inovadoras e criativas de palestrantes do cenário de empreendedorismo feminino de Fortaleza.

Totalmente acessível à Comunidade Surda através de Tradutores e Intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais, o evento contou com a mediação de Raquel Viana, que é consultora de empreendedorismo e mídias sociais e as palestras de Alyne do Vale, da empresa Papa Comida de Criança; Ana Paula, do salão Ana Paula Hair; Monalisa Mendes, da loja de jóias Bendita Fulô e Neyla Santana, do Espaço Sonho de Criança.

Intérpretes de Libras: Talita Franco e Tabita Franco

Sobre o Nutec Creative

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), através da sua Agência de Inovação, lança o Programa Nutec Creative. Durante o ano de 2019, a Fundação irá proporcionar a empreendedores e a quem tiver o interesse em expandir ou iniciar o próprio negócio, um ciclo de palestras e workshops com especialistas. Serão abordados temas como propriedade industrial, marcas, patentes, acesso a Informação Tecnológica, práticas de gestão, inovação, liderança, comportamento empreendedor, entre outros.

A Gerente de Inovação do Nutec, Bruna Félix, afirma que o objetivo é ampliar o acesso a informações sobre empreendedorismo: “O Nutec Creative vem com a proposta de incentivar empreendedores e aguçar seu senso criativo, potencializando a inovação nos diferentes negócios e tornando as possibilidades mais próximas da concretização de resultados”, finaliza.

Fique atento aos próximos eventos!

Saiba [+]

Nutec promove evento acessível em libras sobre empreendedorismo feminino [Leia]

Mães empreendedoras: transforme o seu negócio em um case de sucesso [Leia]