Nutec recebe prefeitos de Russas, Quixeré e Jaguaruana

8 de maio de 2024 - 20:08 # # #

Soluções para recuperação energética dos municípios foi o foco da visita

Na tarde desta quarta-feira (08/05), o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) recebeu os prefeitos dos municípios cearenses Quixeré, Russas e Jaguaruana. Os gestores foram recepcionados pela diretoria e equipe técnica do Nutec, em um encontro voltado para soluções inovadoras na área ambiental, com foco na recuperação energética.

Durante a visita, os prefeitos tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura laboratorial de ponta do Nutec, com destaque aos laboratórios dedicados à compostagem, reciclagem, gestão de resíduos e geração de energia limpa. A demonstração prática dessas tecnologias despertou interesse por parte dos visitantes, que puderam visualizar de forma concreta as possibilidades de aplicação em seus municípios.

“A interação com os prefeitos teve como propósito central a busca por soluções que enfrentem os desafios ambientais não apenas locais, mas também globais, como as preocupações crescentes com as alterações climáticas. Nossa parceria com os municípios na área ambiental está em constante fortalecimento, e enxergamos com otimismo futuras colaborações, especialmente nas áreas de Inovação e Energias Renováveis”, enfatizou o Dr. Ari Clecius, coordenador do laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes do Nutec.

Dr. Ari Clecius; Charles Nobre; Dra. Fádia Valentim; Antônio Joaquim (Toninho do Banco), de Quixeré; Francisco Magalhães, Sávio Nogueira, de Russas; José Elias (Elias do Sargento), de Jaguaruana e seu assessor e Jackson Malveira.