Nutec recebe visita técnica de estudantes do Rio Grande do Norte

30 de outubro de 2018 - 09:16 # # # # #

Os 43 alunos do Instituto Federal do RN conheceram a estrutura técnica do laboratório de Referência em Biocombustíveis

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), dos cursos Técnico Integrado em Biocombustíveis e Técnico Subsequente em Química, passaram a manhã desta quarta-feira (24/10) visitando as dependências da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec). A atividade teve por objetivo contribuir para enriquecer o processo de formação teórico somados à prática.

Os alunos foram recepcionados pelo gerente de Tecnologia de Alimentos e Química, Jackson Malveira, no auditório do Nutec. Jackson falou sobre a importância da instituição no processo de pesquisa, inovação e desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de resíduos sólidos, biocombustíveis, biodiesel, meio ambiente, recursos renováveis, dentre outros.

Os estudantes conheceram toda a estrutura do Laboratório de Biocombustíveis e a forma de produção das diversas fontes de matérias-prima extraídas de vegetais e animais (óleos residuais de sementes oleaginosas) ou extraídas de vísceras de peixes. Ficaram sabendo também sobre o processo de produção de biocombustíveis sólidos e líquidos dentro da Fundação.

Leia Também:

Outubro Rosa: Dr. Luiz Porto ministra palestra para colaboradores do Nutec

Alunos do Colégio da Polícia Militar visitam Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes