Projetos em parceria: Nutec recebe o presidente da Funcap

21 de março de 2024 - 16:14 # #

O presidente do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), Francisco Magalhães, acompanhado de diretores, gerentes e pesquisadores, recebeu nesta quinta feira, 21/03, o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Raimundo Nogueira Costa Filho. O encontro foi marcado pelo dialogo sobre iniciativas conjuntas no âmbito da pesquisa e inovação, e também foram apresentados os resultados dos projetos, finalizados e em curso, que marcam o relacionamento entre as duas instituições.

O presidente da Funcap conheceu as áreas estratégicas de atuação do Nutec e visitou laboratórios e ambientes que compõem sua infraestrutura tecnológica que potencializa a capacidade de celebração de parcerias e projetos, em especial no segmento da indústria, agronegócio, alimentos, meio ambiente e manufatura aditiva. A pedido do presidente Raimundo Costa, a agenda Funcap-Nutec já conta com nova data para dar seguimento e efetividade aos propósitos pactuados.

“Nutec e Funcap, como instituições que compõem o Sistema Secitece possuem muita confluência de atuação e interesses de cooperação para o cumprimento de suas missões e superação dos desafios impostos pela ciência, tecnologia e inovação” afirma o presidente do Nutec Francisco Magalhães.