Agência de Inovação do Nutec inicia nova turma do seu programa de incubação

3 de fevereiro de 2021 - 13:04 # # # #

Por meio de consultorias especializadas, novas empresas têm todo o apoio que precisam para tirar ideias do papel e entrar no mercado

Com inscrições realizadas em dezembro de 2020, o Programa de Incubação Você, Empreendedor!”, da Agência de Inovação do Nutec, selecionou oito startups para compor a Turma 02.2021, que serão fomentadas até o final deste ano.

Realizado na última quinta-feira (28), o evento de abertura ocorreu em formato virtual. Na ocasião, as startups selecionadas tiveram a oportunidade de conhecer os seus mentores e a metodologia de trabalho. Segundo a Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica, Silvanira de Oliveira, o projeto pretende estimular a economia criativa. “As startups estão em diversos segmentos de negócios, mas possuem em comum uma ideia clara e objetiva de inovar em seu campo e produzir produtos e/ou serviços que possam gerar impacto positivo na sociedade. Esse é um espaço onde os empreendedores poderão desenvolver os seus negócios e entrar para o mercado com um melhor preparo”, destacou.

A Gerente de Inovação, Bruna Andrade, salientou a importância do engajamento e da participação das atividades da incubadora para o sucesso do programa. “É preciso manter a qualidade mesmo com as adaptações necessárias. O foco deve estar nos novos aprendizados e possibilidades permitidas pelo formato online”, frisou. Bruna ainda ressaltou o entusiasmo da Agência de iniciar essa jornada empreendedora com projetos voltados para o atendimento de demandas do Ceará.

Startups

Entre as startups selecionadas, o Programa de Incubação, “Você, Empreendedor!”, contará com empresas na área da saúde, com a “MobileHealth” e a “MainHealth”, de inovação social, com a “Ajude Mais” e o “Bolsão da Sustentabilidade”, de educação, com a “We Mentory” e a “Integrar Fácil”, de turismo, com a “Guiar”, e de automação industrial, com a “Smart Gear”.

Você, Empreendedor!

O programa de incubação do Nutec tem como principal objetivo transformar ideias inovadoras em negócios. São 12 meses de imersão, divididos em 3 ciclos de atividades: “Mão na Massa”; “Jogando Duro”; e “Agora Vai”. A seleção acontece anualmente através de chamada pública divulgada no site institucional e nas redes sociais do núcleo.

Agência de Inovação

Única no estado do Ceará, a Agência de Inovação do Nutec oferece serviços relacionados ao desenvolvimento do empreendedorismo. É responsável pela gestão da proteção da propriedade intelectual (Patente, Marca e Indicação Geográfica) e transferência de tecnologia, atuando ativamente no fortalecimento, apoio e coordenação de ações empreendedoras e na articulação de parcerias entre entidades de Ciência, Tecnologia e Inovação.