Laboratório de Tintas – LABTIN

19 de setembro de 2011 - 17:09

O Laboratório de Tintas – LABTIN oferece prestação de serviços às indústrias formuladoras de tintas, construtoras e entidades governamentais, com foco na qualidade das tintas utilizadas pelos respectivos usuários. Tendo como objetivo as matérias-primas utilizadas na sinalização horizontal, vertical, imobiliárias, bem como em revestimentos. Está se consolidando como laboratório de referência da rede de calibração de ensaios do Norte e Nordeste.

Ressaltamos que o monitoramento da qualidade das tintas para sinalização horizontal possibilita uma redução de custos, pois com o monitoramento através do LABTIN obteve-se um melhor desempenho na seleção das empresas fabricante de tintas responsáveis pela aplicação das tintas viárias de sinalização horizontal. Ainda, por meio deste projeto, o LABTIN disponibiliza aos diversos segmentos do setor um suporte técnico capaz de induzir a instalação de empresas e a consolidação das que já estão operando, na região, colaborando sobremaneira para o crescimento do Estado.

Neste contexto o LABTIN está se preparando para atender ao setor de construção civil tendo como foco as construtoras do Estado do Ceará, com a introdução de novos ensaios direcionados para o segmento das tintas imobiliárias.

 

Serviços Tecnológicos:

  • Realização de análises químicas e físico-químicas em tintas e matérias-primas;

  • Consultorias na área de tintas;

  • Treinamento de recursos humanos na área de atuação do laboratório (estágio supervisionado).