Nutec e FB ideias juntos pela Inovação

30 de agosto de 2021 - 21:06

Networking, capacitação e geração de negócios marcam o primeiro encontro entre as instituições.

Na última sexta-feira, dia 2​​7 de agosto, o Nutec (Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará), por meio da sua Agência de Inovação, realizou o evento Founders Meeting junto ao HUB de Inovação FB Ideias. O encontro, exclusivo para as startups incubadas no Nutec, teve como objetivo conectar fundadores de startups, investidores e aceleradoras para fomentar a troca de experiências e viabilizar parcerias.

O evento foi o primeiro encontro presencial entre Nutec e FB Ideias, e teve como convidado André Quinderé, fundador da Agilean, startup que ganhou o prêmio Nutec Inova no ano de 2019. André compartilhou sua história no empreendedorismo, e destacou os maiores desafios e descobertas na sua jornada.

Para Michela Jácome, Coordenadora de Empreendedorismo e Inovação do Nutec, a conexão entre os fundadores de startups é importante para o ecossistema de inovação do estado do Ceará, e inspiradora para novos empreendedores. “O encontro presencial com os founders foi de uma importância sem tamanho para as empresas participantes do nosso programa de incubação. Dava pra ver o entusiasmo deles escutando os relatos de outros empreendedores“, comenta Michela.

Programa de Incubação do Nutec

O “Você, Empreendedor“ já graduou 11 empresas desde o início do programa, em 2019.
Por meio de capacitações, palestras, workshops, mentorias e muito networking, os especialistas em Inovação do Nutec oferecem suporte aos novos empreendedores nas áreas essenciais para o sucesso de uma nova empresa.

A Head de Inovação do Nutec, Silvanira de Oliveira, destaca as próximas ações do “Você, Empreendedor“. “Nosso programa é dinâmico, estamos sempre atualizando nossa equipe para oferecer um suporte personalizado aos empreendedores. As próximas ações e eventos serão voltados para o pitch das startups. 

Na edição de 2021, estão incubadas as empresas: Higuia.com, Smartgear, Sispedadogo, Carreira hub, Printesis, Metricdev, Energygrid, Guiar e Healpptech.