Nutec realiza evento visando parceria com setor da indústria de esquadrias

15 de março de 2022 - 16:33

Na última segunda-feira (14), o Nutec recebeu o presidente da ABIE (Associação Brasileira da Indústria de Esquadrias), Edson Fernandes, em evento que reuniu empresários do setor de esquadrias e profissionais da construção civil. O objetivo do encontro foi alinhar as necessidades do setor para a estruturação do Laboratório de Práticas Construtivas Inovadoras (LPCI), laboratório integrante da Gerência de Materiais do Nutec, que está em vias de iniciar suas atividades.

Atualmente, uma parte significativa dos ensaios em esquadrias para adequação à norma da ABNT NBR 15575:2021 é feita fora do estado, tanto devido aos custos, como pela dificuldade na acessibilidade à análises aqui no Ceará, sendo a ocasião um momento decisivo para definir estratégias que possam tornar o LPCI capaz de atender demandas locais e regionais.

“A iniciativa da Gerência de Materiais para unir o empresariado da fabricação de esquadrias, representado pela ABIE – Associação Brasileira de Indústrias de Esquadrias, abriu à Diretoria de Inovação Tecnológica do Nutec a oportunidade de buscar a estruturação de um Centro de Pesquisas em Materiais. Agradeço, em nome do Presidente Magalhães e da diretoria do Nutec aos senhores Edson Fernandes, Presidente da ABIE e ao Professor Bertini, da UFC, o empenho dado para êxito da reunião”, pontua João César de Freitas Pinheiro, Diretor de Inovação Tecnológica do Nutec.