Saúde mental do empreendedor é tema do Nutec Creative do mês de julho

27 de julho de 2021 - 19:20

A edição de julho do Nutec Creative traz Sara Aragão, Coordenadora de Relacionamentos e Parcerias no Programa Corredores Digitais, para falar sobre saúde mental na saga do empreendedor “herói“. O evento acontecerá no dia 28 de julho, quarta-feira, às 14h:30, com transmissão ao vivo no canal do Nutec no Youtube. As inscrições são gratuitas.

 

 

O “empreendedor herói“ é um termo que faz referência às inúmeras exigências e expectativas geradas em torno da atividade empreendedora. O Prof. Michael A. Freeman, da Universidade de São Francisco, estima que 49% dos empreendedores sofrem de algum transtorno mental durante a vida,  muitos deles causados pelo antagonismo entre expectativas e realidade.

A jornada pessoal da empreendedora e palestrante do evento, Sara Aragão, foi determinante para o seu interesse e aprofundamento no tema. Sara conta que, assim como 53,4 milhões de brasileiros (de acordo com a última pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor), optou pela vida empreendedora e abriu sua primeira empresa aos 27 anos. “ Fui exposta e apresentada a um dos maiores desafios da minha escolha profissional: o equilíbrio emocional”, comenta.

Para a gerente de Inovação do Nutec, Silvanira de Oliveira, a edição de julho do Creative abordará um tema complexo e necessário, já que a saúde mental e o equilíbrio emocional são aspectos que impactam a vida por completo, inclusive no âmbito do empreendedorismo e dos negócios.  “Uma jornada empreendedora é composta por momentos altos e baixos, acertos e erros, portanto é preciso conversar sobre o lado menos heróico e mais humano”, completa Silvanira.

 

Serviço

Nutec Creative: Saúde mental na saga do empreendedor “herói“
Dia e hora: 28 de julho, as 14:30
Transmissão: Ao vivo pelo canal do Nutec no Youtube
Certificados: sim
Inscrições: https://www.sympla.com.br/saude-mental-na-saga-do-empreendedor-heroi__1289395