Startups incubadas no Nutec se preparam para o Demoday

10 de dezembro de 2022 - 10:29 # # # # # # #

Apresentações de pitches acontecem na próxima segunda-feira, 12, em formato on-line.

O programa do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) dedicado ao empreendedorismo, o Você, Empreendedor!, realiza na próxima segunda-feira (12) o Demoday – momento em que as startups apresentam seu pitch à banca de investidores e ao mercado. O evento acontece em formato on-line a partir das 14h no Canal do Nutec no Youtube.

Na edição de 2022, 10 iniciativas que atuam nas áreas de Saúde, Meio Ambiente, Tecnologia, Educação, Comunicação e Marketing e Engenharia integram a jornada empreendedora do Nutec. Ao longo do ano, são ofertadas mentorias, consultorias, palestras e networking para que as novas empresas continuem seu desenvolvimento pós-incubação com capacitação em áreas estratégicas, sendo o Demoday o momento de aplicar o conhecimento adquirido para chegar à graduação.

A banca de investidores do Demoday será composta por representantes de aceleradoras e investidores que podem contribuir com o direcionamento das startups e conectá-las com o mundo do Venture Capital –modalidade de investimento com foco em empresas de pequeno e médio porte que ainda não têm faturamento expressivo, apesar do alto potencial de crescimento.

Strauss Nasar, CLO do BS Innovation Hub, é um dos especialistas em empreendedorismo e inovação que compõe a banca de investidores. Nasar revela uma grande expectativa para conhecer os projetos que surgem no Nutec e comenta o que será avaliado: “primeiramente, analisamos time de empreendedores. Depois mercado, indicadores e a maturidade do negócio”. Também participam da banca: o conselheiro do Parque Tecnológico do Ceará (Partec), Análio Rodrigues, e o Venture Builder Manager na ACE Startups, Maurício Cardoso.

Preparação

Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Heverson Oliveira, é representante do STAM (Sistema de Tratamento de Água Móvel), uma das startups que se apresenta no próximo Demoday. O STAM oferece soluções no tratamento de água móvel com objetivo de reduzir custos e ampliar o acesso da população à água tratada.

O período de incubação do STAM no nutec contribuiu com o amadurecimento da empresa: “depois desse período de incubação, minha visão empreendedora foi ampliada, e com os conhecimentos técnicos da equipe, o meu projeto foi direcionado para um outro nível de estruturação”, comenta Heverson. Para o Demoday, o engenheiro ambiental preparou em um pitch claro e objetivo “que apresente situações viáveis com a visão sustentável, utilizando água e energia limpa”, finaliza.

Serviço

Demoday Programa Você, Empreendedor! 2022

Dia e hora: 12 de dezembro às 14h.

Formato: On-line.

Transmissão: ao vivo no Canal do Nutec no Youtube.